23 de out. de 2009

Idade adequada para iniciar o tratamento

Depilação a laser na puberdadeO paciente pode começar o tratamento de depilação a laser depois que entrar na puberdade. Antes disso não vale a pena, porque quando a pessoa entra na puberdade inicia um período de grande transformação hormonal, responsável também pela produção dos pêlos no corpo.

20 de out. de 2009

Ovários micropolicísticos X Depilação a laser

A mulher que tiver ovários micropolicísticos pode fazer o tratamento de depilação a laser, pois o laser eliminará os pêlos escuros e grossos que a pessoa tiver. Porém, o organismo está mais propício a produzir novos pêlos depois do tratamento por causa do problema hormonal que causou o cisto.

Esse hormônio também é responsável pela formação dos pêlos, por isso é interessante que a paciente faça o tratamento dos cistos antes de iniciar a depilação a laser.

19 de out. de 2009

Nada de usar autobronzeador antes ou depois das sessões

Depilação a Laser AutobronzeamentoNão pode utilizar autobronzeador antes de iniciar o tratamento de depilação a laser. Caso já tenha aplicado a loção é preciso esperar a pele clarear antes de fazer a aplicação do laser.

Depois da sessão de laser, deve aguardar no mínimo 3 dias antes de usar a loção.

16 de out. de 2009

Cuidados durante o tratamento

Durante a aplicação do laser desodorantes, perfumes, hidratantes e o suor são inofensivos, por isso não tem restrição para fazer qualquer atividade física.

Apenas cremes que contém ácido devem respeitar um intervalo de 5 dias antes e depois de cada sessão de depilação a laser, mas apenas se for utilizado em regiões que receberão o laser.

15 de out. de 2009

Tratamento de Depilação a Laser para Gestantes

Por precaução, não recomendamos o tratamento de depilação a laser para gestantes, pois, como não há nenhum estudo que comprove os efeitos do laser no feto, achamos mais seguro evitar o tratamento durante a gestação.

14 de out. de 2009

Promoção Espaçolaser

Ainda há tempo para participar da promoção da Espaçolaser. É simples, você precisa apenas responder à pesquisa no site: http://www.espacolaser.com.br/pesquisa.shtml

Após responder a todas as perguntas, é só ligar para a unidade mais próxima de você e agendar a sua sessão de Depilação a Laser gratuita.

Mais de 260 pessoas já ganharam uma sessão!

Agende a sua avaliação


A cada dia, mais mulheres recorrem à depilação a laser para se livrar das obrigações e do incômodo da depilação convencional.

Por ser um método mais prático, eficiente e rápido, apresenta muitos benefícios na conquista da liberdade e redução do sofrimento. No verão, cresce ainda mais a procura pelo método que possibilita: reduzir o tempo e o investimento gastos em sessões mensais de depilação ou ainda a inconveniência das antigas lâminas.

As áreas mais comuns para a depilação a laser na mulher são: meia perna, virilha, axila e buço.

9 de out. de 2009

Os pêlos não voltam mais

Depilação a LaserNa região do rosto é mais difícil alcançar a eliminação total dos pêlos, pois o organismo continua produzindo novos pêlos ao longo do tempo na região que chamamos de “linha mediana”.

Essa linha do meio do corpo abrange, por exemplo, buço, queixo e linha alba (linha que divide o abdômen), concentrando mais receptores hormonais responsáveis pela produção de novos folículos, tornando a probabilidade maior de o organismo produzir novos pêlos ao longo do tempo. Principalmente nos homens, que têm mais hormônios que produzem pêlos que as mulheres.

Por conta dessa produção de novos pêlos, na região do rosto (tanto feminino quanto masculino) é necessária uma média de 10 sessões de depilação a laser.

Essa produção de novos pêlos também pode acontecer em outras áreas do corpo, mas em outras regiões a quantidade de pêlos que pode aparecer é insignificante, por isso a média é de 5 sessões de depilação a laser, e o resultado é muito melhor.

Tempo médio de cada sessão (para cada região)**:
1. Axilas + virilha + meia perna = 30 minutos
2. Pernas inteiras = 45 minutos
3. Barba = 10 minutos
4. Tórax + abdômen = 40 minutos
5. Costas = 40 minutos

**Essas estimativas de tempo são baseadas no equipamento Alexandrite, utilizado pela Espaçolaser. Esse tempo é muito menor que a média dos outros equipamentos, porque a aplicação dói muito menos.

8 de out. de 2009

Rejuvenescimento da pele

A depilação a laser é muito segura e não tem perigo algum de causar câncer de pele.

Pelo contrário, além de eliminar os incômodos pêlos de nosso corpo, o calor do laser, ao ser absorvido pela pele, estimula a produção de colágeno, rejuvenescendo a pele e melhorando a sua textura, aumenta a circulação do sangue  no local  e trata a foliculite da região.




.

1 de out. de 2009

Depilação a Laser em peles negras

Como o laser identifica os pêlos através do pigmento, o ideal é que haja contraste entre a cor da pele e dos pêlos, pois a melanina absorve o laser, sendo assim, há um risco maior de ocorrer manchas em peles escuras, pois a pele também absorverá a energia do laser.

De acordo com a cor da pele o médico irá determinar qual é a potência mais adequada para evitar manchas. Os equipamentos que apresentam menos afinidade com a melanina são mais seguros, porém não oferecem grande eficácia na remoção de pêlos mais finos.